Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O que pode me frustrar?


Nossas vidas são marcadas por uma sequência de fatos, situações e circunstâncias, que se não estivermos firmadas na Palavra de nosso precioso Deus, poderemos entrar num turbilhão de sentimentos e pensamentos que tem em si a intenção de nos frustrar!

Nesses dias vimos toda a nação brasileira envolvida com a "Copa do Mundo". Evento que estabelece a cada 4 anos a melhor seleção de futebol.

Amargamos em cada jogo a eminência da derrota, mas aos trancos e barrancos a nossa seleção ia conquistando mais um passo rumo ao Hexa.

Para a tristeza de muitos, não deu! Não fomos bons o bastante, não houve esforço suficiente, não houve busca de excelência como a seleção da Alemanha, que por muito tempo se isolou, treinou,treinou, até conseguir a tão necessária unidade que qualifica uma equipe à vitória.

Na nossa vida espiritual também é assim. Precisamos aprender a nos qualificar, intensificar esforços, animar umas as outras, não deixar ninguém de fora, ir atrás, amar, perdoar, reintegrar, ajudar e depender do nosso "Técnico", que nos condiciona a novas posições, novas responsabilidades, mas que também nos agracia com toda sorte de bençãos para alcançarmos o troféu da vitória, que Ele mesmo já nos conquistou!

O que aprendi: 
Que as pessoas, as situações e circunstâncias, só terão poder pra me frustrar, se eu deixar, pois existe uma linha entre a realidade do mundo (passageiro, transitório, falível) e a "outra realidade", a Eterna, permanente, infalível. A questão é: Qual vou escolher? Qual tem mais poder sobre mim? Em que está baseada, alicerçada minha fé, confiança e atitude? Qual o foco do meu coração? Qual alimento diário tem abastecido minha vida? 
Certamente com essas respostas, serei capaz de afirmar como Paulo: (parafraseando)

Nada pode me frustrar...
Porque estou em Deus e em seu amor,
nem a morte, nem a vida, nem...
... pode me separar do Amor de Deus,
que está no Cristo que habita em mim e blinda meu ser contra toda frustração!
(Texto parafraseado de Rm 8: 35 a 39)

Amo você querida irmã, e oro para que esta seja a realidade de seu coração!

Carinhosamente,
Pra. Margareth / Julho 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário