Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Viva Esperança



Paulo, o Apóstolo de Jesus aos gentios, afirmou que as lutas presentes que passamos, não se podem comparar com a glória que nos há de ser revelada em Cristo Jesus, ainda nesta vida e futuramente na glória.

Quando meditamos sobre isso, e nos lembramos de tudo que já passamos, ou algum ente querido esteja passando agora, vemos com clareza que as misericórdias de Deus se renovam sobre nós a cada manhã, exatamente para que o propósito de Deus, que é nos aperfeiçoar em Cristo Jesus (Fp 1:6), se cumpra.

É tempo de crescer, de deixar as meninices, deixar as atitudes inconsequentes (Porque tudo tem consequência, sim!) e nos voltarmos pra Deus inteiramente.

É tempo de guardar o templo (seu corpo), pois temos dono (1 Co 6:19,20). Cuide-se, tenha bons hábitos, preserve-se, lembre-se que você não quer ser um ser decadente, nem um fardo para ninguém! Portanto se cuide!

É tempo de guardar a mente (a alma). Exercite a Palavra, proclame louvores, encha sua mente de coisas boas. Lembre-se quantas bençãos, vitórias e livramentos o Senhor já te concedeu. Seja grata. Só uma pessoa grata está aberta à novas bençãos!

É tempo de guardar seu coração (seu espírito). Que somente o Senhor tenha acesso a ele, pois Ele é o único que tem direto de posse e propriedade. Ele te fez e você só existe para trazer-lhe glória.
Seja uma com o Senhor (1 Co 6:17). Esvazie-se de tudo que não presta e ocupa o lugar que só a Ele pertence.
Peça ao Senhor para te limpar e purificar de todos os lixos do passado, todas as "coisinhas" (mágoas, raivas, decepções, frustrações, etc..) que impedem ou limitam o agir do Espírito de Deus em sua vida.
Lembre-se de Fp. 4:8

Escolha ser uma benção, não pelos outros, para que vejam, mas por você, por Deus. Peça-lhe que te faça sentir o prazer impagável de ser benção, de ser disponível pra Deus e seu Reino. Viva como Cidadã do Céu, pois é isto que você é! E que sua jornada aqui, no tempo que compreende seu existir, seja repleto de frutos de justiça (obras e atitudes que expressem sua identidade de filha de Deus), repleta de bondade, de generosidade, de um coração apaixonado e rendido ao precioso propósito de Deus, que é fazer você ser mais e mais parecida com seu irmão mais velho, Jesus!

Amo você, ovelha querida!
Sua pastorinha,
Margareth


Nenhum comentário:

Postar um comentário